sábado, 31 de março de 2012

Parabéns!!! ao Seminarista Diogo Deveson

Seminarista Diogo Deverson

A Renovação Carismática Católica -RCC, e todos os membros do Grupo de Oração "Sopro de Vida" de Caraúbas, Parabeniza o nosso irmão de caminhada e na fé, Diogo Deveson da Silva aprovado no Vestibular da UERN no Curso de Filosofia 2012. Que Deus e Nossa Senhora abençõe a sua Vocação e a sua caminha de Igreja, hoje e sempre.
Parabéns pra você!
Jeus, eu confio em vós!

Programação da Semana Santa na Paróquia de São Sebastião Caraúbas/RN


Confira a Programação - Semana Santa – 2012

Domingo de Ramos: (01/04)
7h – Bênção dos ramos (Em frente ao Posto de Saúde/ Por trás do Santuário);

Terça – Igreja Matriz: (03/04)
19h – Celebração da Misericórdia;

Quarta – Igreja Matriz: (04/04)
19h – Adoração ao Santíssimo;

Quinta – Igreja Matriz: (05/04)
19h – Missa da Ceia do Senhor;

Sexta – Igreja Matriz: (06/04)
15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor
(Em seguida a Procissão do Senhor Morto)
  
Sábado – Igreja Matriz: (07/04)
20h – Vigília Pascal
(Em seguida a Missa da Ressurreição)

Domingo – Igreja Matriz: (08/04)
19h – Segunda Missa da Ressurreição
Fonte pesquisa Paróquia de Caraúbas 

Formações

Imagem de Destaque

Abra as portas para o Senhor entrar

Maranatha! Vem, Senhor Jesus!
“Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? O Senhor dos exércitos – é ele o rei da glória” (Sl 23, 7-10).
Nós Te oferecemos, Senhor Jesus Cristo, Redentor do mundo, as chaves de nossa cidade e de nossos corações. Não fazemos mais do que Te retribuir, pois as chaves da inteligência e da vontade nos foram outorgadas pela benevolência com que fomos criados. Feitos para Deus e para olhar para o alto e para frente, queremos recuperar hoje nossa dignidade e dizer-Te que és bem-vindo. Bendito o que vem em nome do Senhor!
Vem falar em nossas praças, Senhor Jesus Cristo, proclamando presente o Reino de Deus. Faze-nos entender Teus mistérios, pois ele chega como luz, sal, fermento, semente que morre para se multiplicar! Ajuda-nos a vê-Lo, cidade construída num lugar alto! Ensina-nos de novo que o Reino está no meio de nós. Grita de novo, Senhor Jesus, o apelo à conversão. Muda nossa mentalidade, Senhor, para Te acolhermos de coração sincero.
Vem entre nós, Jesus Salvador, novo Moisés, proclamar a carta do Reino, o Sermão da Montanha. Vence nossas resistências para acolher a novidade que trazes. Vem fazer-nos pobres em espírito,para acolhermos o Reino. Vem fazer-nos chorar com os que choram. Vence nossas agitações com Tua mansidão, que faz vir a terra em herança para Teus amados. Dá-nos fome e sede de justiça. Dá-nos pureza de coração para ver a Deus! Faze-nos promover a paz, pois nos chamaste a sermos filhos de Deus.
Recebe, Senhor Jesus, as cândidas aclamações de nossas crianças. Dá-nos preservar nelas a simplicidade e a pureza. Faze com que se transformem em multidão de hosanas. Venha qual rio em tempo de cheia a torrente esperançosa de nossos jovens inquietos. Que eles Te busquem e Te recebam, Senhor! Vem ao encontro do desejo do bem que existe em seus corações. Faze-os superar a avalanche da maldade e do egoísmo que pretende engolir suas boas intenções!


Entra em nossas casas, Senhor, como entraste na casa de Simão Pedro para levar a cura! Vem tomar refeição em nossa casa, para pôr às claras nossos julgamentos, como fizeste na casa de outro Simão. Deixa-nos abrir os telhados para que Te encontrem os paralíticos de todas as doenças do corpo e da alma. Vem para a mesa da amizade, na Betânia de nossas famílias, e faze-nos Marta e Maria para achegar-nos a Ti. Vem transformar, em nossas famílias, a água no vinho novo da festa do Reino de Deus, como em Caná!
Vem encontrar, Senhor Jesus Cristo, as pessoas inquietas que a portas entreabertas Te querem conhecer e suplicam que alguém as conduza a saudar-Te e ouvir-Te dizer: “Ninguém te condenou? Nem eu te condeno! Vai e não peques mais!” Seja-lhes concedido superar a vergonha pelos pecados cometidos, para a festa do abraço da misericórdia.
Vem, Senhor, percorrer nossas ruas, para encontrar os andarilhos e aqueles que dormem às portas de nossas casas comerciais. Ensina-nos a dizer-Te com eles que somos cegos à beira do caminho e queremos ver-Te. Convence-nos, Jesus de bondade, a deixar-nos lavar da sujidade de nossas misérias na piscina de Tua bondade infinita, que nos leva a tomar nas mãos, um dia depois do outro, os leitos em que jazemos. Lava todas as maldades de nossa terra, Senhor Jesus!
Vem, ó Filho de Davi, realizar as esperanças dos séculos que Te aguardaram e preparam Teus caminhos. Glória, louvor e honra a Ti, Cristo Rei, Redentor. Sobe a Ti nosso piedoso Hosana e o clamor dos pequenos. Veio a Ti o povo hebreu, com seus ramos e suas palmas. Avance pelas nossas ruas o cortejo daqueles que Te celebram, trazendo os hinos e aclamações (Cf. Liturgia do Domingo de Ramos).
Vem tomar posse de nossa terra para que Te pertençam o povo e as casas, os palácios e os casebres! Sejam iluminados os meandros mais escuros de nossas almas para que tudo seja dia, como naquela Jerusalém celeste, onde Tu serás a luz verdadeira. Nela não entrará nada de impuro, nem alguém que pratique a mentira, mas somente os que estão inscritos no livro do Cordeiro (Cf. Ap 21,22-27).
Vem, Senhor Jesus! Vem, Jerusalém do alto, esposa do Cordeiro! Venha o que é novo, Venha o Senhor, Salvador e Redentor! Bendito o que vem em nome do Senhor!


13. 2012. PORTAS ABERTAS
Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo Metropolitano de Belém


Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? O Senhor dos exércitos – é ele o rei da glória” (Sl 23, 7-10).
Nós te oferecemos, Senhor Jesus Cristo, Redentor do mundo, as chaves de nossa cidade e de nossos corações. Não fazemos mais do que retribuir-te, pois as chaves da inteligência e da vontade nos foram outorgadas pela benevolência com que fomos criados. Feitos para Deus e para olhar para o alto e para frente, queremos recuperar hoje nossa dignidade e dizer-te que és bem vindo. Bendito o que vem em nome do Senhor!
Vem falar em nossas praças, Senhor Jesus Cristo, proclamando presente o Reino de Deus. Faze-nos entender seus mistérios, pois ele chega como luz, sal, fermento, semente que morre para se multiplicar! Ajuda-nos a vê-lo, cidade construída num lugar alto! Ensina-nos de novo que o Reino está no meio de nós. Grita de novo, Senhor Jesus, o apelo à conversão. Muda nossa mentalidade, Senhor, para te acolhermos de coração sincero.
Vem entre nós, Jesus Salvador, novo Moisés, proclamar a carta do Reino, o Sermão da Montanha. Vence nossas resistências para acolher a novidade que trazes. Vem fazer-nos pobres em espírito, para acolhermos o Reino. Vem fazer-nos chorar com os que choram. Vence nossas agitações com tua mansidão, que faz vir a terra em herança para teus amados. Dá-nos fome e sede de justiça. Dá-nos pureza de coração, para ver a Deus! Faze-nos promover a paz, pois nos chamaste a sermos filhos de Deus.
Recebe, Senhor Jesus, as cândidas aclamações de nossas crianças. Dá-nos preservar nelas a simplicidade e a pureza. Faze com que se transformem em multidão de hosanas. Venha qual rio em tempo de cheia a torrente esperançosa de nossos jovens inquietos. Que eles te busquem e te recebam, Senhor! Vem ao encontro do desejo do bem que existe em seus corações. Faze-os superar a avalanche da maldade e do egoísmo que pretende engolir suas boas intenções!
Entra em nossas casas Senhor, como entraste na casa de Simão Pedro, para levar a cura! Vem tomar refeição em nossa casa, para pôr às claras nossos julgamentos, como fizeste na casa de outro Simão. Deixa-nos abrir os telhados para que te encontrem os paralíticos de todas as doenças do corpo e da alma. Vem para a mesa da amizade, na Betânia de nossas famílias, e faze-nos Marta e Maria para achegar-nos a ti. Vem transformar, em nossas famílias, a água no vinho novo da festa do Reino de Deus, como em Caná!
Vem encontrar, Senhor Jesus Cristo, as pessoas inquietas que a portas entreabertas te querem conhecer e suplicam que alguém as conduza a saudar-te e ouvir-te dizer “Ninguém te condenou? Nem eu te condeno! Vai e não peques mais!” Seja-lhes concedido superar a vergonha pelos pecados cometidos, para a festa do abraço da misericórdia.
Vem, Senhor, percorrer nossas ruas, para encontrar os andarilhos e aqueles que dormem às portas de nossas casas comerciais. Ensina-nos a dizer-te com eles que somos cegos à beira do caminho e queremos ver-te. Convence-nos, Jesus de bondade, a deixar-nos lavar da sujidade de nossas misérias na piscina de tua bondade infinita, que nos leva a tomar nas mãos, um dia depois do outro, os leitos em que jazemos. Lava todas as maldades de nossa terra, Senhor Jesus!
Vem, ó Filho de Davi, realizar as esperanças dos séculos que te aguardaram e preparam teus caminhos. Glória, louvor e honra a ti, Cristo Rei, redentor. Sobe a ti nosso piedoso Hosana e o clamor dos pequenos. Veio a ti o povo hebreu, com seus ramos e suas palmas. Avance pelas nossas ruas o cortejo daqueles que te celebram, trazendo os hinos e aclamações (Cf. Liturgia do Domingo de Ramos).
Vem tomar posse de nossa terra, para que te pertençam o povo e as casas, os palácios e os casebres! Sejam iluminados os meandros mais escuros de nossas almas, para que tudo seja dia, como naquela Jerusalém celeste, onde tu serás a luz verdadeira. Nela não entrará nada de impuro, nem alguém que pratique a mentira, mas somente os que estão inscritos no livro do Cordeiro (Cf. Ap 21,22-27).
Vem, Senhor Jesus! Vem, Jerusalém do alto, esposa do Cordeiro! Venha o que é novo, Venha o Senhor, Salvador e Redentor! Bendito o que vem em nome do Senhor!



Foto
Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém - PA
Dom Alberto Taveira foi Reitor do Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus em Belo Horizonte. Na Arquidiocese de Belo Horizonte foi ainda vigário Episcopal para a Pastoral e Professor de Liturgia na PUC-MG. Em Brasília, assumiu a coordenação do Vicariato Sul da Arquidiocese, além das diversas atividades de Bispo Auxiliar, entre outras. No dia 30 de dezembro de 2009, foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Belém - PA.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ver este texto com atenção

Pedro Carlos - Mossoró
Pessoal, peço um pouquinho da atenção de vocês, pois não faria isso se não fosse de tamanha urgência. O texto é um pouco grande, mais peço que leiam ... Quero deixar bem claro, que não sou contra a quem gosta de sair pra 'curtir' , dançar, beber, namorar etc... Mas, a intenção deste texto é denunciar a festa promovida... pela empresa Cinco Entretenimento, que utiliza elementos bem característicos da fé católica como tema de publicidade e decoração, contando inclusive com a presença de vários artistas convidados, cantores e bandas famosas da atualidade. O achincalhamento já começa pelo nome da festa. M.I.S.S.A, abreviação para a expressão Movimento dos Interessado em Sacudir Sua Alma, uma clara referência ao memorial do Santo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os convidados são recepcionados por promoters vestidas com trajes provocantes imitando freiras carmelitas e algumas com um par de pequenos chifres na cabeça, em alusão ao demônio. Também recepciona os convidados um grupo de anões fantasiados de anjos, padres e demônios. A mesa de som do DJ é decorada para dar a entender tratar-se de um altar. Há também dois adesivos. Um é verde escrito “peco” e outro vermelho dizendo “não peco”. Não é preciso muita inteligência para saber o que isso significa. Há também o tal do PAPArazzo. Um fotógrafo fantasiado de Papa para fotografar as pessoas durante a festa. http://www.peticoesonline.com/peticao/festa-m-i-s-s-a-escarnio-a-fe-catolica-acontecera-novamente-no-rio/414#signnow Mas do que assinar pedindo o cancelamento desse evento, rezemos pedindo perdão a Deus por esse acontecimento.Ver mais

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sorrindo pra vida

Onde estamos colocando nossas raízes?

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 28 de março de 2012.

A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 8,16-18:

“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!”

"De um jeito ou de outro, tudo o que nós escondemos um dia vai ser manifestado", afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida
O que Deus mais quer nos falar hoje é que a luz é feita para ficar onde ela seja capaz de iluminar todos os que estão próximos dela. Na Palavra de Deus, quando se fala "lâmpada" não é como entendemos hoje em que tudo é movido à eletricidade. Antigamente as pessoas obtinham a lâmpada por meio de uma chama mantida com azeite.

A passagem bíblica hoje nos dá um alerta: “nada há de escondido que não venha a ser descoberto”, então, tenhamos paz no coração se buscamos em Deus a justiça e a verdade. Não deixemos a calúnia nos roubar a paz e nos martirizar com palavras injustas que foram ditas sobre nós. Se alguém disser uma inverdade sobre nós, será uma questão de tempo até a verdade se revelar.

Certa vez, um filósofo afirmou que, se alguém falar mal de nós, não nos preocupemos com isso, porque, às vezes, seria pior se dissesse a verdade. Enquanto falarem mal de nós ou alguma mentira, louvemos a Deus por isso, fiquemos em paz, porque a verdade será revelada. Muitas vezes, a mentira que falam a nosso respeito não é tão danosa quanto a verdade existente em nosso interior, a qual poderia ser pior do que a própria mentira se ela fosse descoberta. Portanto, fiquemos em paz sobre o que é mentiroso dito a nosso respeito, pois, muitas vezes, uma mentira não é tão má quanto a verdade que escondemos e que precisa de conversão.

Não podemos ignorar que a Palavra de Deus se cumpre, então, tudo aquilo que nós escondemos será um dia revelado. A vida do ser humano é como a vida de uma árvore: quando jovem é vigorosa, oferece sombra, frutos, possui raízes firmes e sólidas, fixas no solo. Algumas vezes, com aparência frágil, mas impossível de ser arrancada com facilidade por causa das raízes. Quando a árvore envelhece muitos sinais são revelados, o tronco fica velho, feio, não produz frutos com antes, falta-lhe vigor, e a principal evidência do envelhecimentos são as raízes expostas. Ou seja, aquilo que era oculto vem à tona ao envelhecer.

Da mesma forma, na velhice do ser humano aquilo que foi vivido na juventude fica evidente nessa fase, as raízes ocultas do coração começam a aparecer. Se uma pessoa tem suas raízes na santidade, isso ficará mais à mostra nessa fase [velhice]. Tudo o que nós fomos um dia será manifestado com mais força na velhice.

De um jeito ou de outro, tudo o que nós escondemos um dia vai ser manifestado. Então, hoje temos a oportunidade de escolher o que queremos ver revelado na nossa velhice: aquilo que é bom ou mau? Façamos hoje uma reflexão sobre onde estamos colocando nossas raízes.

Se acendermos uma vela no local de trabalho, por exemplo, iluminará aqueles a quem amamos e aqueles a que não gostamos também; assim também precisa ser a nossa vida. Onde nós lançamos as nossas raízes são as obras que nós realizamos, más ou boas. Sendo que quando são boas iluminam a nós e a todos à nossa volta. A luz que está em nós é para iluminar todos ao nosso redor.

A luz que é acesa na nossa vida quando Deus está conosco não é para acusar, e sim para nos iluminar e nos trazer remédio, saúde e nos devolver o bem-estar. Essa luz que se acende no coração e na alma do ser humano é a fé, é o próprio Espírito Santo. Ela ilumina para fazer o bem e nos guiar segundo a vontade de Deus.

Uma pessoa guiada pelo Espírito Santo não deve se afetar pelas coisas que os outros dizem.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:


Mensagem do Dia

quinta-feira, 29 de março de 2012

Unidos a Jesus, retomemos nossos propósitos

Muitas vezes, ao longo da caminhada, por causa de coisinhas, facilmente desanimamos e abandonamos os nossos propósitos. Mas o segredo está em recomeçar, em pedirmos auxílio ao Senhor, em nos reconhecermos necessitados da graça d’Ele e dar passos, porque o próprio Senhor vai à nossa frente garantindo-nos a vitória. Todo homem tem um ideal, um sonho a realizar-se e é preciso perseverar, mesmo que isso pareça difícil.
”Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar a verdade numa luta contínua, não é viver, mas fingir que se vive” (Beato Jorge Frassati).
A sabedoria consiste em não fazermos nada sozinhos, mas sim, com Jesus, para não desanimarmos. Na vida cotidiana, em tudo o que realizarmos precisamos convidar Jesus para que aja junto conosco: no trabalho, nos relacionamentos, em casa com o esposo, com a esposa, com os filhos, com os amigos, nas dificuldades, nos empreendimentos, para que Ele nos indique o caminho certo; por onde devemos andar.
Se permanecermos firmes em Jesus, aconteça o que acontecer, poderemos até balançar, mas não cairemos.
Jesus, eu confio em Vós!

Domingo de Ramos é dia da Coleta Nacional da Solidariedade

A 49ª edição da Campanha da Fraternidade destaca a saúde pública e suas variantes
Neste domingo, 1º de abril, dioceses, paróquias e comunidades de todo país celebrarão o Domingo de Ramos, dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém. É nesta data que a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.
Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.
Em 2012, com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, a Campanha da Fraternidade (CF) reflete junto aos seus fiéis temas como a atual situação do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o texto base da CF 2012, dados do IBGE mostram que enquanto os mais ricos usam a maior parte de seu orçamento com saúde no pagamento de planos privados, os mais pobres têm os remédios como item de maior consumo de seus gastos com saúde.

Formações

Imagem de Destaque

"Amarás o Senhor sobre todas as coisas"

Todo o homem tem o direito e o dever moral de procurar a verdade
O Senhor revela Sua Lei a Moisés para que este a transmita a Seu povo. A vida de santidade – tanto no Antigo como no  Novo Testamento – é direcionada a partir das normas contidas na Aliança de Deus com o Seu povo por intermédio dos Dez Mandamentos (cf. Ex 20, 2-17; Dt 5, 6-21). 

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, os Dez Mandamentos, ou Decálogo, significam «dez palavras» (cf. Ex 34,28). Estas palavras se resumem na Lei, dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por intermédio de Moisés. Este, ao apresentar os Mandamentos do amor a Deus (os três primeiros) e ao próximo (os outros sete), traça, para o povo eleito e, para cada um de nós em particular, o caminho duma vida liberta da escravidão do pecado.
O Decálogo é compreendido à luz dessa Aliança de Deus com Seu povo, no qual o Senhor se revela e dá a conhecer a Sua vontade. Na observância dos Dez Mandamentos, o povo mostra a sua pertença ao Senhor e responde com gratidão à iniciativa de amor d'Ele. Bento XVI nos ensina que Cristo não somente é um modelo de cumprimento perfeito das Leis Divinas, como também é em si a revelação do Pai, o mandamento do Senhor, revelando o pleno significado destas e atestando a sua perenidade. Seguir Jesus implica observá-las [Leis  Divinas], o homem é convidado a encontrá-las na pessoa do Divino Mestre.
O primeiro mandamento é: “Amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, com toda tua alma e com todas as tuas forças”.
Todo o homem tem o direito e o dever moral de procurar a verdade, em especial no que se refere a Deus e à Sua Igreja, e, uma vez conhecida, abraçá-la e guardá-la fielmente, prestando ao Senhor um culto autêntico. Ao mesmo tempo, a dignidade da pessoa humana requer que, em matéria religiosa, ninguém seja forçado a agir contra a própria consciência nem seja impedido de agir em conformidade com ela, dentro dos limites da ordem pública, privada ou publicamente, de forma individual ou associada.


Assista: "O que são os Dez Mandamentos", com professor Felipe Aquino



"Os Dez Mandamentos implicam, para o fiel, guardar e praticar as três virtudes teologais e evitar os pecados que se lhes opõem. A fé crê em Deus e rejeita o que lhe é contrário, como, por exemplo, a dúvida voluntária, a incredulidade, a heresia, a apostasia e o cisma. A esperança é a expectativa confiante da visão bem-aventurada de Deus Pai e da Sua ajuda, evitando o desespero e a presunção. A caridade ama a Deus Pai sobre todas as coisas; são rejeitadas, portanto, a indiferença, a ingratidão, a tibieza, a acédia ou preguiça espiritual e o ódio ao Senhor, que nasce do orgulho" (CCIC n. 445).

Implica da mesma forma, adorar a Deus como Senhor de tudo o que existe; prestar-Lhe o culto devido individual e comunitariamente, rezar-Lhe com expressões de louvor, ação de graças, intercessão e de súplica, oferecer-Lhe sacrifícios, sobretudo o sacrifício espiritual da nossa vida, em união com o sacrifício perfeito de Cristo, e manter as promessas e os votos que fizermos a Ele.
O Compêndio do Catecismo da Igreja Católica (CCIC n. 445) também afirma que os Dez Mandamentos proíbem o politeísmo e a idolatria, pois estes divinizam a criatura, o poder, o dinheiro, e até mesmo o demônio. Assim como proíbem a superstição, um desvio do culto devido ao verdadeiro Deus, expressa nas várias formas de adivinhação, magia, feitiçaria e espiritismo; bem como a irreligião, expressa no tentar a Deus com palavras ou atos, no sacrilégio, que profana pessoas ou coisas sagradas, sobretudo a Eucaristia, e na simonia, que pretende comprar ou vender realidades espirituais. Proíbem também o ateísmo, que nega a existência de Deus, fundando-se muitas vezes numa falsa concepção de autonomia humana; e o agnosticismo, segundo o qual nada se poder saber de Deus, que inclui o indiferentismo e o ateísmo prático.
Outro ponto interessante a ser abordado está na afirmação contida em Êxodos 20,3: “não farás para ti qualquer imagem esculpida”. Isso significa que, no Antigo Testamento, este mandamento proibia representar o Deus absolutamente transcendente. Porém, a partir da Encarnação do Filho de Deus, o culto cristão das imagens sagradas é justificado (como afirma o segundo Concílio de Niceia, de 787), porque se funda no Mistério do Filho de Deus feito homem, no qual Deus transcendente se torna visível. Não se trata de uma adoração da imagem, mas de uma veneração de quem nela é representado: Cristo, a Virgem Santíssima, os anjos e os santos.(CCIC, n. 446)

Enfim, na certeza de que esses mandamentos são semelhantes aos sinais de trânsito, que se não observados causam um caos social, devemos respeitar e viver bem os preceitos do Senhor para não causarmos em nós mesmos o caos do pecado, e assim nos afastarmos da nossa meta de santidade. Somos chamados a voltar para o Senhor e amá-Lo sobre todas as coisas, renunciando ao politeísmo, à idolatria, à superstição, à irreligião, ao ateísmo, ao agnosticismo e a tudo o que nos afasta d'Ele, para desta forma restabelecer em nossa vida a aliança com o Senhor.
Podcast: "Os mandamentos de Deus apontam um norte para seguirmos", com diácono Nelsinho Corrêa

Redação Portal
Fonte: Catecismo da Igreja Católica

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mensagem do Dia

quarta-feira, 28 de março de 2012

Qual o segredo da verdadeira liberdade?

“Quanto mais a pessoa pratica o bem, tanto mais se torna livre. Não há verdadeira liberdade a não ser a serviço do bem e da justiça. A escolha da desobediência e do mal é um abuso de liberdade e conduz à escravidão do pecado” (Catecismo da Igreja Católica, n.1.733).
A Palavra do Senhor nos orienta a buscarmos a Verdade, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, para que vivamos a verdadeira liberdade dos filhos de Deus.
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).
Supliquemos hoje ao Senhor Jesus que nos reconduza ao caminho do bem e da verdade.
Jesus, eu confio em Vós!

Postado por: homilia

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNePUrvrg8YAb8H0GQLxTV1gWYnsTfgpjhUAfsI-FbR8IWyAEbMfe9K-vuER8a7lbUb41H-w-MtV_Joaj7Y8Q9_CKfCVHETYA1cnTn11kCOlyPQxYh0O50BFulj1J3ARKLUOI5-hzQZOzp/s1600/Homilia.jpg

À medida que servimos a Deus somos livres

O Evangelho de hoje, dentre tantas coisas, nos traz o caminho de santidade que passa pelo seguimento a Cristo, pois  esse  é, na realidade, um caminho na liberdade e na verdade.
De fato, Jesus diz: “Se permanecerdes fiéis à minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos; conhecereis a verdade e a verdade libertar-vos-á” (João 8,31-32).
Propor a santidade de vida nada mais é do que oferecer o caminho da autenticidade e da liberdade. À luz da fé, ser  santo é viver a verdade total, não limitada às realidades materiais ou apenas à vida terrena. Com efeito, o santo tem em consideração tanto os bens materiais como os espirituais; ele considera tanto a realidade terrena como a sobrenatural, contempla a própria vida não apenas na perspectiva temporal, mas também eterna. Por outras palavras, o santo vive a pureza de intenções, considerando todos os aspectos da própria existência.
O aspecto mais importante é que quem deseja a santidade abre-se para Deus, o bem supremo e fonte verdadeira. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6). Depois da Sua Morte e Ressurreição, o Senhor prometeu que nos enviaria o Espírito Santo como “o Espírito da Verdade” (Jo 16,13).
Diante de Pilatos, Jesus disse: “Foi por isso que nasci e para isso vim ao mundo: para dar testemunho da verdade” (Jo 18,37). Seguindo radicalmente a Cristo, caminhamos na autenticidade total.
A santidade de vida e a abertura à graça nos ajudam, na realidade, a compreender mais profundamente as verdades de Deus. São Paulo  escreve: “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus; para ele são loucura, e não é capaz de as compreender” (1Cor 2,14). Ou ainda: “Todo aquele que peca não viu Deus nem o conheceu” (1Jo 3,6).
Não alcançamos a contemplação plena do rosto do Senhor unicamente com as nossas forças, mas deixando-nos guiar pela Sua graça. Só a experiência do silêncio e da oração oferecem o horizonte adequado, nos quais pode maturar e desenvolver-se o conhecimento mais verdadeiro, aderente e coerente ao mistério de Deus. Por este motivo, com frequência nos surpreende a compreensão perspicaz  sobre Deus que os santos demonstram, mesmo os que não fizeram muitos estudos.
No Evangelho, Jesus fala da liberdade espiritual. Na realidade, o olhar sobre todos os aspectos da nossa existência, ajuda-nos a encontrar uma justa escala de valores. Auxilia-nos, por conseguinte, a não nos tornarmos dependentes nem permanecermos escravos dos bens materiais e das nossas concupiscências, dos vícios, do pecado; mas nos estimula e nos torna capazes de desejar os valores mais importantes, indestrutíveis, perenes.
Jesus, no Evangelho de hoje, responde aos judeus de maneira clara: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que cometer pecado é escravo do pecado”. Vem à nossa mente tantos jovens que, hoje, são escravos da droga, do sexo, do prazer, do dinheiro, do orgulho, da preguiça, da inveja, etc. Não são livres para desejar valores maiores.
Contudo, quem de nós não experimentou – e não experimenta em maior ou menor medida – a escravidão de vários vícios e debilidades? Santo Agostinho, que depois de uma vida tão libertina teve que se esforçar bastante para encontrar esta liberdade espiritual, isto é, para partir as correntes dos seus maus hábitos e da paixão carnal, escreveu com convicção: “Ouso dizer que à  medida que servimos a Deus somos livres, enquanto que, à medida que servimos a lei do pecado, somos escravos”.
Santo Agostinho também tinha a consciência de que a liberdade espiritual não se alcança plenamente com as próprias forças, mas unicamente por meio da graça, da ajuda do Senhor. Contudo, Jesus afirma isso de maneira clara no Evangelho que ouvimos: “Por conseguinte, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”.
O caminho de santidade é para a liberdade espiritual, que pode se manifestar “até em condições de constrição exterior”, como nos ensina o Papa João Paulo II, na Carta Encíclica “Redemptor Hominis”, 12.
A condição da sua autenticidade é “a exigência de uma relação honesta em relação a toda verdade  acerca do homem e do mundo”, continua Sua Santidade. Assim, voltam à nossa mente as palavras de Jesus no Evangelho de hoje: “a verdade libertar-vos-á”.
Peçamos ao Senhor que nos ajude a aceitar, seriamente, o convite à santidade nas nossas condições de vida cotidiana, que não é mais que um convite a caminhar na verdade total e na liberdade autêntica.
Padre Bantu Mendonça

segunda-feira, 26 de março de 2012

Missa com Oração por Cura e Libertação


Você e sua família é  nosso convidado para participar conosco da Missa de Cura e Libertação, neste dia 28 de março de 2012 (Quarta-feira) às 19h na Igreja Matriz de São Sebastião.
Venha e traz + um.  

Participe!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sorrindo pra vida

 Um dia veremos a glória de Deus sobre o que não entendemos
Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 23 de março de 2012.
Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida' , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em João 11,24-44.

"Quando pensamos que Deus 'parece não nos dar ouvidos', esse sentimento nos faz sofrer até mais do que a situação difícil pela qual passamos", ressalta Márcio
Foto: Wesley Almeida

A passagem bíblica hoje é uma das narrativas mais belas e marcantes da Sagrada Escritura. Nesta manhã podemos nos consolar com a verdade revelada nela: Jesus se compadece de nós no nosso sofrimento. Ele se comove ao ver a nossa dor, não é indiferente ao nos ver sofrendo, seja pela perda de uma pessoa querida, seja pelas decepções da vida ou por outras situações que nos trazem sofrimento.

Se um pai humano não é indiferente ao sofrimento do seu filho, quanto mais o Pai Celeste, que é só amor e misericórdia! Deus nos deu de presente o maior, mais poderoso e mais eficaz de todos os intercessores: Seu Filho Jesus que intercede sempre por nós.

Nós temos Alguém que pleiteia nossa causa, nos ama, em nenhum momento se esquece de nós, reza todos os dias por nós e pede a mesma graça que pediu a Lázaro, isto é, que possamos nos levantar de toda morte espiritual, afetiva e emocional! Cada vez que nos levantamos das coisas que nos colocam no chão e que tomamos a decisão de passar adiante, de deixar para trás a mágoa e nos reerguemos pela força do Espírito Santo e pelo amor de Nosso Senhor, Ele corta todas as amarras que nos prendem.

Na hora da dor argumentamos até com Deus, não O escutamos porque nosso coração está muito machucado pela dor. E esta, quando é muito grande, muitas vezes nos deixa fora da realidade, alienados e, ao nos ver, Jesus nos chama para a realidade a fim de que esse sentimento não tome conta do coração.

Muitas vezes, nós falamos a Deus que não entendemos as situações e sofrimentos pelos quais passamos, nem por que Ele demora a nos atender. Quando pensamos que Deus “parece não dar ouvidos a nós”, esse sentimento nos faz sofrer até mais do que a situação difícil pela qual passamos.

E quando parece que não há mais como se desfazer do sofrimento ou acabar com ele, Jesus tem uma resposta: você pode não entender, mas se crer verá a glória, como nos ensina a Sagrada Escritura. É preciso que acreditemos em primeiro lugar, precisamos confiar no Senhor para alcançar a graça de que necessitamos. Na Palavra de Deus encontramos muitos homens e mulheres que também passaram por sofrimentos, mas que, mesmo assim, continuaram confiantes no Senhor.

Talvez você não entenda os caminhos tortuosos pelos quais o Senhor o guia, porque os planos que pareciam bons foram desmantelados e as graças de que precisava demoram tanto a ser alcançadas, mas você não tem que entender todos os caminhos de Deus, porque isso não nos é possível, Ele vai levá-lo por caminhos que você ainda não percorreu.

Não adianta o Senhor lhe dar referências com relação a um caminho que ainda não foi percorrido por você; a única coisa a fazer é confiar que de todas as maneiras Ele dirige a sua vida. Deposite sua confiança n’Ele, não no caminho, pois este ao Senhor pertence. Não importa o caminho se Deus Pai está conosco. Ele não espera que entendamos tudo e compreendamos de imediato a Sua Palavra, apenas quer que confiemos n’Ele e, um dia, veremos a Sua glória nas coisas que não entendemos.

Hoje você pode não entender, amanhã vai agradecer ao Altíssimo as coisas que acontecem agora porque verá um plano de graça e uma verdadeira glória sendo preparada para você nesses dias de sofrimento, os quais não haviam sido compreendidos por você. Deus espera apenas que você confie n’Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova


Padre. Léo



 
 
 
  
 
 
AMO ESSA FRASE DE PADRE LEO.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mensagem do Dia

quinta-feira, 22 de março de 2012

Diante dos impossíveis clamemos: Vinde, Espírito Santo!

Quando o anjo anunciou a Virgem Maria que ela conceberia e daria à luz um filho e lhe poria o nome de Jesus: “Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” (Lc 1,34-35).
Isso, para a Santíssima Virgem, era algo impossível de acontecer, mas o que é impossível a nós é possível a Deus. O Senhor nos ensina que, diante dos nossos impossíveis, precisamos clamar o Espírito Santo e deixar-nos conduzir por Ele, num total abandono, como o fez Nossa Senhora ao aceitar a vontade de Deus em sua vida e clamar: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra” (Lc 1,38).
Hoje, diante de qualquer situação, simples ou complexa, clamemos: Vinde, Espírito Santo!
Jesus, eu confio em Vós!

Formações

Imagem de Destaque
O sacramento da unção dos enfermos
Une intimamente o doente a Cristo
No ritual da unção dos enfermos encontra-se a seguinte petição a Deus: “Por esta santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na Sua misericórdia, alivie os teus sofrimentos”. Esta oração contém o objeto central desse sacramento, ou seja, confere a ele uma graça especial que une mais intimamente o doente a Cristo.

Jesus veio para revelar o amor de Deus. Frequentemente faz  isso nas áreas e situações em que nos sentimos especialmente ameaçados em função da fragilidade de nossa vida, devido às doenças, morte, etc.. Deus Pai quer que nos tornemos saudáveis no corpo e na alma e reconheçamos nisso a instauração do Reino d'Ele. Por vezes, só com a experiência da enfermidade percebemos que precisamos do Senhor mais do que tudo. Não temos vida, a não ser em Cristo. Por isso os doentes e os pecadores têm um especial instinto para perceber o que é essencial.
No Antigo Testamento, o homem doente experimenta os seus limites e, ao mesmo tempo, percebe que a doença está ligada misteriosamente ao pecado. Os profetas intuíram que a enfermidade poderia ter também um valor redentor em relação aos próprios pecados e aos dos outros. Assim, a doença era vivida diante de Deus, do qual o homem implorava a cura. No Novo Testamento eram os enfermos que procuravam a proximidade de Jesus, procurando “tocá-Lo, pois d'Ele saía uma força que a todos curava” (Lc 6,19). A compaixão de Jesus Cristo pelos doentes e as numerosas curas de enfermos são um claro sinal de que, com Ele, chegou o Reino de Deus e a vitória sobre o pecado, o sofrimento e a morte. Com a Paixão e Morte o Senhor dá um novo sentido ao sofrimento, o qual, se for unido ao d'Ele, pode ser meio de purificação e de salvação para nós e para os outros.

Assista: "O Sacramento da Unção dos Enfermos", com o professor Felipe Aquino 




A Igreja, tendo recebido do Senhor a ordem de curar os enfermos, procura pôr isso em prática com os cuidados para com os doentes, acompanhados da oração de intercessão. Ela possui, sobretudo, um sacramento específico em favor dos enfermos, instituído pelo próprio Cristo e atestado por São Tiago: «Quem está doente, chame a si os presbíteros da Igreja e rezem por ele, depois de o ter ungido com óleo no nome do Senhor» (Tg 5,14-15).
Desta forma, o sacramento da unção dos enfermos pode ser recebido pelo fiel que começa a se sentir em perigo de morte por doença ou velhice. O mesmo fiel pode recebê-lo também outras vezes se a doença se agravar ou então no caso doutra enfermidade grave. A celebração desse sacramento, se possível, deve ser precedida pela confissão individual do doente. A celebração deste sacramento consiste essencialmente na unção com óleo benzido, se possível, pelo bispo, na fronte e nas mãos do enfermo (no rito romano, ou também noutras partes do corpo segundo outros ritos), acompanhada da oração do sacerdote, que implora a graça especial desse sacramento. Ele só pode ser administrado pelos sacerdotes (bispos ou presbíteros).

Este sacramento confere uma graça especial que une mais intimamente o doente à Paixão de Cristo, para o seu bem e de toda a Igreja, dando-lhe conforto, paz, coragem, e também o perdão dos pecados, se ele não puder se confessar. E consente, por vezes, se for a vontade de Deus, também a recuperação da saúde física do fiel. Em todo o caso, essa unção prepara o enfermo para a passagem à Casa do Pai. Por isso, concede-lhe consolação, paz, força e une profundamente a Cristo o doente que se encontra em situação precária e em sofrimento. Tendo em vista que Senhor passou pelas nossas angústias e tomou sobre Si as nossas dores.
Muitos doentes têm medo desse sacramento, e adiam-no para o fim, porque pensam se tratar de uma espécie de “sentença de morte”. No entanto, é o contrário disso: a unção dos enfermos é uma espécie de “seguro de vida”. Quem, como cristão, acompanha um enfermo deve libertá-lo desse falso temor. A maior parte das pessoas que está em risco de vida tem a intuição de que nada mais é importante nesse momento do que a confiança imediata e incondicional Àquele que superou a morte e é a própria Vida: Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. 


Redação Portal

Pe. Reginaldo Manzotti

Boletim Informativo

Filhos e filhas,

Todo o Brasil está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro. No próximo mês, dia 28, participarei do Bote Fé São Luís (MA) - www.botefesaoluis.com.br. Esta é a última diocese da região nordeste a receber a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora. Depois, os símbolos seguirão para o Estado de Tocantins, continuando a peregrinação pelo país.
Os eventos de acolhida dos símbolos da JMJ, os chamados Bote Fé, têm como objetivo a evangelização nas cidades por onde passam, suscitando nos jovens a importância da realização da Jornada no Brasil como forma de aproximação da juventude com Deus e com a Igreja.
No Domingo de Ramos, 1º de abril, será comemorado o Dia Mundial da Juventude. E, muitas dioceses promoverão uma jornada diocesana com esse tema, inclusive a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que aproveitará a ocasião para realizar mais uma etapa da Campanha "Seja um Voluntário, Exerça sua Juventude". O objetivo é levar aos jovens a experiência do voluntariado (www.rio2013.com/pt/voluntarios), pois para a realização da Jornada Mundial serão necessários cerca de 60 mil.
Portanto, aproveito para reforçar essa campanha, ressaltando que se todos trabalharmos unidos, certamente realizaremos uma memorável Jornada Mundial da Juventude em 2013, trazendo mais jovens para a construção do Reino de Deus. 
Que Deus abençoe você,
Padre Reginaldo Manzotti

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quinta-feira dia de Adoração

http://www.paroquiacristolibertador.com.br/wp-content/uploads/2012/02/SS.jpg
Adoração ao Santíssimo

O Grupo de Oração "Sopro de Vida da RCC, convida você e sua família para participar conosco da Adoração ao Santíssimo nesta quinta-feira, logo mais as 18h na Igreja Matriz de São Sebastião. É um momento de louvor, Oração e agradecimento ao nosso Deus. Jesus está realmente presente na eucaristia, ele te convida.
Participe!

Ensinamentos do Catecismo da Igreja Católica

INTRODUÇÃO:
Sabemos que Cristo morreu, ressuscitou e subiu ao céu, onde está sentado à direita do Pai e intercede por nós. Mas está presente também em sua Igreja de muitas maneiras: em sua Palavra, na oração, nos pobres, nos enfermos, nos sacramentos...; e está presente sobretudo sob as espécies sacramentais do pão e do vinho, que contém o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, como ensina a fé. Este mistério se entende melhor com o coração, porque é fruto do Amor do Senhor para conosco. Tinha Ele que ir, mas queria ficar conosco, e o que para os homens é impossível, pode Deus fazer; o Senhor ficou realmente presente na Eucaristia com seu Corpo, seu Sangue, Alma e Divindade. Na Eucaristia está contido o verdadeiro Corpo de Jesus Cristo, o mesmo que nasceu da Virgem e está sentado à direita de Deus Pai. Desde o princípio, os cristãos creram nesta verdade. 

IDÉIAS PRINCIPAIS:
1. Na Eucaristia está presente o mesmo Jesus Cristo
Ainda que a fé da Igreja tenha sido sempre a mesma, a doutrina foi-se desenvolvendo e o Concílio de Trento afirma que na Santíssima Eucaristia estão contidos verdadeira, real e substancialmente o corpo e o sangue junto com a alma e a divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, e, por conseqüência, Cristo inteiro. É o que se conhece como presença real de Cristo no sacramento da Eucaristia. Chama-se real não a título exclusivo, como se as outras presenças não fossem reais, mas por excelência, porque é substancial e por ela Cristo, Deus e homem, se faz totalmente presente, como explica Paulo VI. Esta luz que arde dia e noite junto ao Sacrário nos recorda que Jesus está ali, realmente presente.
2. A transubstanciação
Ante a realidade sobrenatural do mistério eucarístico -a presença real de Cristo sob os véus do pão e do vinho- é inevitável a pergunta: O que aconteceu? Porque antes era pão e vinho, e quando o sacerdote diz: "Isto é o meu corpo", "Este é o cálice do meu sangue", aquilo é o Corpo e o Sangue de Cristo. É o que nos diz a fé, e a palavra de Deus não pode falhar. Efetivamente, pelo poder divino outorgado ao sacerdote produziu-se uma mudança, uma conversão - e conversão de substâncias, porque as aparências externas não mudaram -, razão pela que, o que era substância de pão se converteu na substância de Cristo, no Corpo de Cristo e o que era substância de vinho se converteu na substância de Cristo, no Sangue de Cristo. Esta admirável e singular conversão é o que se conhece com o nome de transubstanciação, ou mudança de substância. É um mistério excepcional que a razão humana não tem condições de compreender, mas que Deus pode realizar por meio de seu ministro, o sacerdote. 

3. Jesus Cristo está realmente presente nas formas consagradas e em cada uma de suas partes
Quando o sacerdote consagra muitas formas cremos que Jesus Cristo está realmente presente em todas e cada uma delas. Também cremos que, se uma forma se parte em diversos pedaços, Jesus Cristo está todo inteiro em cada um deles. Por isso o sacerdote recolhe cuidadosamente as partículas das hóstias consagradas, ainda que sejam muito pequenas, como é indicado na Ordenação Geral do Missal Romano. O Senhor ficou entre nós por amor, e é com amor que haveremos de trata-lo.

4. Os cristãos devem manifestar fé e amor para com a Eucaristia
Os Apóstolos receberam um encargo do Senhor: "Fazei isto em memória de mim" (Lucas 22,19), e a Igreja não cessou mais de realizar estas palavras na celebração litúrgica, que não é uma mera recordação, mas atualização real do memorial de Cristo: de sua vida, de sua morte, de sua ressurreição e de sua intercessão mediadora junto ao Pai, que se realiza na Eucaristia. Desde meados do século II, e segundo o relato do mártir São Justino, temos atestadas as grandes linhas da celebração eucarística, que permaneceram invariáveis até os nossos dias. 

5. A Eucaristia, renovação não cruenta do sacrifício da cruz
A crença nestas verdades de nossa fé tem levado a Igreja a render culto de adoração ao Santíssimo Sacramento. Este culto à Sagrada Eucaristia foi vivenciado sempre pelo povo cristão através de muitas devoções eucarísticas:
  • A quinta-feira santa, em que celebramos a instituição da Eucaristia e especialmente do sacrifício da Missa.
  • A festa de Corpus Christi, que celebra a presença real de Jesus Cristo, e o Santíssimo Sacramento é levado solenemente em procissão pelas ruas da cidade.
  • A exposição e benção com o Santíssimo Sacramento, passando um momento com o Senhor sacramentado em intimidade de adoração e sincero agradecimento.
  • As visitas ao Sacrário, por parte dos fiéis para acompanha-lo. E tantas outras orações que alimentam a piedade eucarística: comunhões espirituais, o hino Adoro Te devote, as orações para antes e depois de comungar, etc.. Guiados pela fé, é um detalhe de nobreza humana oferecer a Jesus no Sacrário coisas dignas: que o Sacrário seja de qualidade, cuidar dos vasos sagrados, esmerar-se na limpeza; mas sobretudo, o respeito e a adoração: a genuflexão bem feita diante do Sacrário, acudir com freqüência a visitar o Senhor - ao menos com o pensamento e o desejo -, atualizar a fé na Eucaristia ao passar por uma Igreja, etc...
6. Propósitos de vida cristã
  • Propor-se a fazer cada dia uma visita ao Santíssimo no Sacrário da Igreja.
  • Ao entrar na Igreja, ir sempre, primeiramente, saudar o Senhor, no Sacrário.

domingo, 18 de março de 2012

Santo do Dia

São José

19 de Março

São José

















Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.

Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!

19 DE MARÇO
DIA DE SÃO JOSÉ

Consagração à Sagrada Família
 

Oração

Ó Jesus, nosso amabilíssimo Redentor, que, vindo do céu para ser luz do mundo com a doutrina e com o exemplo, quisestes passar a maior parte da Vossa vida mortal humilde e submisso a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, para santificar esta família que devia ser o modelo da família cristã:
- dignai-Vos acolher benignamente as nossas famílias que agora se dedicam e consagram a Vós;
- protegei-as, guardai-as e fazei que nelas reinem,
- com o divino modelo da Vossa Sagrada Família,
- e todos sem exceção de ninguém,
- mereçam alcançar a eterna felicidade.

Ó Maria, Mãe amorosíssima de Jesus e nossa Mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha benignamente a oferta que Lhe fazemos de nossas famílias e nos conceda as Suas bênçãos e graças.

Ó São José, guarda amorosíssimo de Jesus e Maria, concedei-nos o socorro do vosso patrocínio em todas as necessidades espirituais e temporais, a fim de que possamos, com a Bem-Aventurada Virgem Maria e convosco, louvar e bendizer eternamente a Jesus Cristo, nosso Divino Redentor.

Amém.

 

Música em homenagem a São José

19 de março: dia de São José, pai adotivo de Jesus

Minha homenagem a um ser humano todo especial, José de Nazaré, homem que aceitou a missão divina de ser "o pai" do Salvador da humanidade. Salve, São José!

Música: São José (Todos os trabalhadores)
Pe. Joãozinho, scj


Todos os trabalhadores
Vamos juntos entoar
Operários, lavradores
São José vamos saudar, ai, ai

A mulher trabalhadora
Faxineira e professora
E também dona de casa
Tem os filhos pra cuidar, ai, ai

Refrão: São José, homem do povo
Entendeu a mensagem do Senhor
Operário, feliz esposo
De Maria, a mãe do Salvador


Empregada, balconista
Empresário e escritor
Comerciante e artista
Cantam juntos o louvor, ai, ai

Santo humilde, homem justo
Elevamos nossa voz
Teu exemplo nos ajude
Que a justiça viva em nós, ai, ai

Missa de Cura e Libertação


Você e sua família é  nosso convidado para participar conosco da Missa de Cura e Libertação, neste dia 28 de março de 2012 às 19h na Igreja Matriz de São Sebastião.
Venha e traz + um.  

Participe!!!

Santo do Dia

São Cirilo de Jerusalém

São Cirilo de Jerusalém Nasceu no ano de 315, e foi muito bem formado em Jerusalém. Ordenado sacerdote, poucos anos depois, em 348, já era bispo. Faleceu em 386.

Empenhou-se nas catequeses para bem formar o povo de Deus, na verdade e no amor, formando-os também com sua vida.

Muitos cristãos cediam às heresias, e Cirilo pagou o preço. Por três vezes foi desterrado sendo que, na última vez, teve que ficar 11 anos fora do seu pastoreio, percorrendo cidades na Ásia, como um peregrino, tendo uma vida cenobítica até que em 362 pôde retornar.

São Cirilo ajudou os corações dos fiéis a mergulharem no mistério pascal, que é o coração da fé católica: o Crucificado que ressuscitou.

Deixou muito presente para os cristãos do século IV a verdade da Eucaristia. Ele ensinava que era preciso fazer com as mãos, um trono – mão esquerda apoiada sobre a direita, para receber o Corpo do Senhor. E de estarmos atentos aos fragmentos, onde também há a presença real de Jesus.

São Cirilo, rogai por nós!



Evangelho do Dia
http://farm3.static.flickr.com/2089/2534407438_1d3a50a7cd.jpg 
Evangelho (João 3,14-21)

Domingo, 18 de Março de 2012
4º Domingo da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Jesus ama você!

1. Deus Ama Você!

A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".

2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.

A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,

3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.

Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.

4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:

"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."
Você fez esta oração?

quinta-feira, 15 de março de 2012

Agradecimento para todos os dias

SHOW DE LANÇAMENTO EM NATAL RN NESTE DIA 23/03/2012

O melhor tu tens pra mim” – Clipe do Amor e Adoração
Olá caros leitores!
Hoje trazemos pra você um vídeo especial do Ministério Amor e Adoração.
Você vai conferir o clipe da música “O melhor tu tens pra mim”, gravado com todos os integrantes do ministério e que mostra um pouco da experiência fraterna, convivência, momentos de oração, entre outros, do grupo em suas atividades contidianas. O vídeo tá muito legal!!
O Amor e Adoração estará em Natal/RN, no dia 23/03. Será uma das atrações do “Show de Lançamento”, e no repertório estarão as canções do CD “Amor e Adoração”.
Para mais informações clique aqui!
Olá Galera!
Com a proximidade do Show de Lançamento com “Amor e Adoração & Ricardo Sá”, vamos conhecer um pouco das músicas que serão cantadas pelos missionários.
Confira o Ricardo Sá cantando a música “Amor é Decisão”, carro-chefe do seu novo trabalho, que vai ser lançado em Natal.
No dia 23/03 você vai ouvir, ao vivo, essa e muitas outras canções do Ricardo e vai rezar, cantar e se emocionar!!

Os ingressos para o show podem ser adquiridos na Livraria Canção Nova de Natal e na Rádio Rural (Rua Açú, 335 – Tirol. Ao lado da Catedral Metropolitana).
Garanta já seu ingresso para esse momento maravilhoso!!!

Show com Ricardo Sá & Amor e Adoração

Mais INFORMAÇÕES – Clique na Imagem
A Canção Nova de Natal/RN tem a alegria de convidar você para nosso próximo evento:

 Show com Ricardo Sá & Amor e Adoração

No próximo dia 23 de março Natal receberá o “Show de Lançamento”, com Ricardo Sá e o Ministério Amor e Adoração.
O missionário e cantor Ricardo Sá é um dos grandes nomes da música católica, há mais de trinta anos vem exercendo seu ministério, sendo considerado um dos músicos e radialistas precursores da divulgação e propagação da música católica no Brasil. Membro da Comunidade Católica Canção Nova, o missionário já gravou 13 CD´s, dentre eles o mais novo disco “Amor é Decisão”, lançado pela Canção Nova, que reúne quatorze faixas inéditas inspiradas no amor entre os casais, reflexo do grande amor de Deus. Na ocasião Ricardo Sá fará o lançamento deste novo trabalho, trazendo um show inédito para Natal.
Teremos também a presença da mais nova revelação da música católica, o Ministério Amor e Adoração. O grupo é composto por doze membros consagrados da Comunidade Canção Nova, dentre os quais destacamos o Emanuel Stênio e a Gil Duarte, ambos potiguares, “pratas da casa”, que junto com o grupo trarão uma proposta jovem, um repertório vibrante que tem levado muita gente a um encontro com Deus. O Amor e Adoração tem dois CD´s lançados, “Celebração” composto de músicas para animação da liturgia e o Cd “Amor e Adoração”, um álbum que surpreende pelo estilo pop, pela harmonia dos instrumentos e também pelos vocais, que são executados por todos os integrantes.
Você vai viver um momento maravilhoso de alegria, música, oração e encontro com Deus.
Show de Lançamento, com Amor e Adoração & Ricardo Sá.
Local: Ginásio do Colégio Imaculada Conceição (Rua Felipe Camarão, Centro – Natal/RN)
Data e Horário: 23 de março de 2012, às 20h
Ingressos: R$ 15,00 (antecipado)
Locais de Venda: Rádio Rural e Livraria Canção Nova Natal (Rua Açú, 335, Tirol)
Informações: Telefone: (84)3201-1689 ou 1690, Twitter: @cnradiorural, Facebook: