domingo, 31 de outubro de 2010

Jesus Ama Você

Jesus 4 Passos para Deus

1. Deus Ama Você!

A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". O problema é que.

2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.

A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,

3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.

Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.

4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:

"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."
Você fez esta oração?
Eu ainda tenho dúvidas

Home / Novas_Comunidades

Canção Nova marca presença no Congresso da Fraternidade

Willieny Isaías
Enviada especial a Assis, Itália

Paula Dizaró


















 A participação de Dom Mariano Manzana (Bispo Diocesano de Mossoro-RN)
na Conf. Int. das Novas Comunidades em Assis Itália

Bastidores do Congresso Internacional das Novas Comunidades, em Assis, na Itália
O Sistema Canção Nova de Comunicação fez a cobertura do Congresso Internacional da Fraternidade Católica das Novas Comunidades de Vida e Aliança, que foi realizado em Assis, na Itália, de 28 a 31 de outubro.

TV, portal e WebTVCN (italiana) da Canção Nova formaram uma equipe de 36 pessoas na cidade de São Francisco de Assis, entre missionários, colaboradores e voluntários, sem contar com os que contribuíram com a cobertura do evento na sede do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP), e destacamos aqui a equipe da Rádio.

O missionário e responsável pela missão da Canção Nova em Roma, Sérgio Coutinho, explicou que a Canção Nova cuida do departamento de mídia da Fraternidade Católica, e "uma vez que a fraternidade é um órgão criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, colaborar com eles é colaborar com a Igreja", explicou. Segundo o missionário, estar em Roma, como missão, reforça ainda mais o serviço ao sucessor de Pedro.

"Estou feliz em poder participar desses 20 anos da Fraternidade Católica, dessa história de unidade e colaboração entre as Novas Comunidades carismática de todo o mundo", testemunhou Coutinho.

O presidente da Fraternidade Católica Matteo Calisi agradeceu a missão da Canção Nova em transmitir para o mundo, através da TV e internet o congresso da fraternidade. E tudo isso é possível porque o sócio evangelizador contribui com essa missão. É a Canção Nova a serviço da Igreja.

Fraternidade Católica

A Fraternidade Católica é um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos com o objetivo de integrar as Novas Comunidades Católicas da Renovação Carismática Católica (RCC). Elas abrem espaço para que o leigo católico participe mais ativamente da vida da Igreja. Nessas comunidades, religiosos e famílias vivem e trabalham juntos em prol da evangelização.




Bento XVI

Deus não exclui ninguém, nem pobres nem ricos", diz Bento XVI

Da Redação, com Rádio Vaticano

Arquivo Reuters
Bento XVI saúda os peregrinos presentes na Praça São Pedro, no Vaticano
“Deus não exclui ninguém, nem pobres nem ricos”, afirmou o Papa Bento XVI no breve discurso que antecedeu a oração mariana do Ângelus na manhã deste domingo, 31, no Vaticano. “Deus não se deixa condicionar pelos nossos preconceitos humanos, mas vê em cada um uma alma a ser salva e é atraído, especialmente, por aqueles que são considerados perdidos e que se consideram também eles perdidos”.
“Jesus Cristo, encarnação de Deus, demonstrou essa imensa misericórdia, que não diminui a gravidade do pecado, mas tem sempre como objetivo principal salvar o pecador, oferecer-lhe a oportunidade de redimir-se, e recomeçar tudo de novo, para se converter”,  explicou o Papa aos mais de 40 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro.
A reflexão proposta pelo Santo Padre foi inspirada no Evangelho deste domingo, sobre a conversão de Zaqueu, que na cidade de Jericó era um rico publicano, ou melhor, “o chefe dos publicanos” isto é, dos cobradores de impostos; por esse motivo eram considerados pecadores públicos e, muitas vezes, se aproveitavam de sua posição para extorquir dinheiro do povo.
Zaqueu, portanto, disse o Papa, “era muito rico, mas desprezado pelos seus compatriotas, e quando Jesus, atravessando Jericó, se deteve precisamente na sua casa, suscitou um escândalo geral”.
“Jesus afirma que é muito difícil para um rico entrar no reino dos céus”, observou o Papa Bento XVI citando outro trecho do Evangelho que deve preocupar todos nós. Mas o que prevalece na avaliação de Cristo é sempre a misericórdia. De fato, “no caso de Zaqueu, podemos ver precisamente que o que parece impossível se realiza porque, como comenta São Jerônimo, deu a sua riqueza e imediatamente substituiu-a com a riqueza do reino dos céus", disse ainda o Pontífice.
“As riquezas são para os tolos um alimento à desonestidade, para os sábios, ao invés, são uma ajuda para a virtude", completou o Papa.
Bento XVI destacou que “Zaqueu aceitou Jesus e se converteu, porque Jesus, por primeiro o acolheu: não o tinha condenado, mas tinha ido ao encontro do seu desejo de salvação”.
E concluiu, pedindo à Virgem Maria, modelo perfeito de comunhão com Jesus, para que também nós possamos experimentar a alegria de sermos visitados pelo Filho de Deus, de sermos renovados pelo seu amor e poder transmitir aos outros a sua misericórdia.
Em seguida, Bento XVI concedeu a todos a sua Benção Apostólica.
Novo beato
Após a oração do Angelus o Papa recordou que ontem na catedral de Oradea Mare, na Romênia, o Cardeal Peter Erdo beatificou Szilárd Bogdánffy, bispo e mártir.
“Em 1949, quando ele tinha 38 anos, foi consagrado bispo na clandestinidade, e então preso pelo regime comunista de seu país, a Romênia, sob a acusação de conspiração. Após quatro anos de sofrimentos e humilhações, morreu na prisão. Vamos agradecer a Deus por esse heróico pastor da Igreja, que seguiu o Cordeiro até o fim! O seu testemunho conforte todos aqueles que também hoje são perseguidos por causa do Evangelho”.
Saudação em português
Na conclusão o Papa saudou ainda os peregrinos de língua portuguesa em especial os brasileiros:
“Dirijo agora uma calorosa saudação aos peregrinos de língua portuguesa, de modo especial aos brasileiros vindos de Franca. Esta peregrinação ao túmulo dos Apóstolos vos confirme na fé e no seu anúncio aos outros. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”

Santo do Dia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhi2rSDQk15Ll5NLjLXIO_a71LLSzUX6OSyXk5efTwi9B_KleVhUBcMZwcMeQvQRcjgub8Nt4vCsw7y_xwdxtMx5BXtjhQ4I4Ryiq_xRQapTaUrKZySKJfKG7sTgLgHQT4OLPjg1G0adkE/s400/2santo+afonso+rodrigues.gif 
Santo Afonso Rodrigues, Confessor

Natural de Segóvia, foi comerciante e pai de família. Tendo perdido a esposa e os filhos, ingressou na Companhia de Jesus como simples irmão coadjutor. Durante quase quarenta anos foi religioso exemplar, exercendo o humilde mister de porteiro. Dotado de dons sobrenaturais e carismas, desenvolveu grande apostolado, chegando a possuir numeroso grupo de discípulos, entre os quais São Pedro Claver. Deixou escritos que revelam uma sabedoria nada livresca, muito verdadeira e profunda.

 Evangelho do Dia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5jG2kSApK85nQ8dFLgV_ovnBHacPaJEyz6N_eWSiW_eSfHvfcA4H0PsIVmcI43kNz-kh5LCsNuZWGuWtE7vLryPvTDjqatYsot1jqzDPKu1jObv8GKZoAsi2jHp5wOHO4K70KxqR2lM4/s1600/biblia-sagrada.jpg

Evangelho (Lucas 19,1-10)

Domingo, 31 de Outubro de 2010
31º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.
3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”.
6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.
7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!”
8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CF 2011

“A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2011

CNBB apresenta tema e lema da Campanha da Fraternidade 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou no dia 21/11, durante uma coletiva de imprensa, o material da Campanha da Fraternidade de 2011.
Dom Dimas Lara Barbosa, Secretário Geral da CNBB, apresentou o tema da Campanha, “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”. “A Campanha da Fraternidade deste ano (2011) reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse dom Dimas.
Um dos carros-chefes na divulgação da Campanha da Fraternidade, o cartaz é escolhido mediante concurso divulgado pelo Setor Comunicação Social da CNBB. Para a Campanha deste ano, foram publicados 180 mil cartazes e concorreu com outros 56 e foi idealizado por um grupo de seis estudantes do 5º período de publicidade da PUC de Campinas.
A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, e se estende por toda a Quaresma. A partir deste mês de outubro, as lideranças das comunidades eclesiais estudam os materiais preparando-se para a realização da Campanha na Quaresma.

Roteiro para Grupo de Oração

 "Sopro de Vida"

Dia: 30/10/2010 - Sábado
19h - Igreja Matriz de São Sebastião de Caraúbas
  • Pregador (a): Angélica
  • Acolhida: Diogo e Rafaela
  • Terço: Rafaela e Betânia
  • Louvor: André Santos, Lilian, Karine, Regina, 
  • Intercessão: Rita Leite e Ana Pinheiro
 Venha participar deste momento de louvor e oração, Esperamos por você!

RCC - CaraúbasRN

Aberto Congresso das Novas Comunidades em Assis Itália

Confira a programação completa do Congresso

Da Redação

A cidade italiana de Assis acolhe, de 28 a 31 de outubro, representantes de Novas Comunidades de todo o mundo para a 14ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica.

Confira a programação do evento, que acontece na Basílica de Santa Maria dos Anjos
- Horários de transmissão pela TV Canção Nova estão em destaque na programação

*Quinta-feira, 28 outubro 2010

15h30 (hora local) - Louvor e Adoração
    - conduzido por Ricardo Sá - Comunidade Canção Nova (Brasil)
    - Henry Cappello - Membro do Executivo para a Ásia - City of Joy Community (China)

16h30 - Boas vindas
       - Dom Domenico Sorrentino, Arcebispo de Assis (Itália)
       - Prof. Matteo Calisi - Presidente da Fraternidade Católica (Cidade do Vaticano)
       - Dom Alberto Taveira Corrêa - Arcebispo Metropolita de Belém (PA) e Conselheiro Espiritual da Fraternidade Católica (Brasil)
       - Michelle Moran - Presidente dos Serviços Internacionais da Renovação Carismática  Católica (ICCRS) - Cidade do Vaticano e membro do Pontifício Conselho para os Leigos

17h30 - Celebração Eucarística
       - Presidida pelo Cardeal Stanisław Rylko - Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (Cidade do Vaticano)
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 13h30 hora do Brasil

19h00 -  Intervenção: “Anunciar Jesus Cristo, caminho, verdade e vida”
         - Prof. Matteo Calisi - Presidente da Fraternidade Católica e Membro do “Pontificio Conselho para os Leigos”
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 14h30 hora do Brasil

21h30 - Adoração Eucarística na Basílica de Santa Maria dos Anjos
        - Presidida por Dom Bernardino Marchio, Bispo de Caruaru (Brasil)

*Sexta-feira, 29 de outubro de 2010

08h30 - Louvor e Adoração
       - Techie Rodriguez - Membro do Executivo para a Ásia e Tesoureiro da Fraternidade Católica - Moderator General de Lord's Flock Catholic Charismatic Community, Quezon City (Filipinas)

09h30 - Intervenção: "A Fraternidade Católica: História, atualidade e prospectivas futuras"
          David Peterman - Christian Community of God’s Delight, Dallas, Tx (USA)
        - Shayne Bennett - Membro para a Oceania e Secretário da Fraternidade Católica, Brisbane (Austrália)

10h30 Interveção: "A Fraternidade Católica e o Papa Bento XVI" 
        - Dom Alberto Taveira Corrêa - Arcebispo Metropolita de Belém (PA) e Conselheiro Espiritual da Fraternidade Católica (Brasil)
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 06h15 hora do Brasil

11h30 - Testimunhos das Novas Comunidades (primeira parte)
        - Sunil Kumar - Jesus Youth International, Kerala (Índia)
        - Chris Chor Kui Chan - Renewal in the Spirit, Hong Kong (China)
        - Guillermo "Willy" C. Nakar Jr. - Elim Community, Manila (Filipinas)
        - Fr. Yohanes Indrakusuma O. Carm - Komunitas Tritunggal Mahakudus, Jawa (Indonésia)
        - Jacek Wiszniowski - Wspólnota Hallelu Jah, Wroclaw (Polônia)
        - Corrado Di Gennaro - Comunidade Magnificat Dominum, Foggia (Itália)

15h00 - Louvor e Adoração
        - Núncio Langiulli - Membro do Executivo para a Europa da Fraternidade Católica e Membro da Comunidade de Gesù, Bari (Itália)

16h00 - Testemunhos sobre o caminho de perfeição cristã de alguns fundadores de comunidades
        - Pierre Goursat - Fundador da Comunidade Emmanuele, Paris (França)
        - Simona Tronci - Fundadora da Comunidade Primavera, Cagliari (Itália)
        - Benedict Lye Toong Leong - Fundador  Servants of Yahweh Covenant Community, Kuala Lumpur (Malásia)
        
16h30 - Testemunhos de alguns bispos participantes do 3º Encontro Internacional

17h00 - Testemunhos das Novas Comunidades (segunda parte)
        - Hall Miller - Mother of God, Gaithersburg, MD (Usa)
        - Darrell G. Wentworth - New Creation Community, Virginia Beach, VA (Usa)
        - Maria Marlene de Castro Carvalho - Comunidade Bom Pastor, Rio de Janeiro (Brasil)
        - Padre Ezequiel Faria - Comunidade de Jesus, Benguela (Angola)
        - Luis Miguel Morales Flores - Comunidad Hechos 2,42, e Xico, Veracruz (México)
        - Aluízio Gomes Nóbrega, Comunidade Face de Cristo, Fortaleza (CE) (Brasil)
  
18h30 - Celebração Eucarística
        - Presidida por Dom Luís Azcona Hermoso, O.A.R. - Bispo da Prelazia de Marajó (PA) (Brasil)
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 14h15 hora do Brasil

21h30 - Noite de louvor - Música e Evangelização
        - com Ricardo Sá e ministério de música – Comunidade Canção Nova (Brasil)
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 17h30 hora do Brasil
*Sábado, 30 de outubro de 2010

08h30 - Louvor e Adoração
        - Gérard Testard - Membro do Executivo para a Europa, Comunidade Fondacio, Paris (França)

09h00 - Intervenção: "Anunciamos Jesus Cristo no poder do Espirito Santo"             
        - Damian Stayne - Fundador da Cor et Lumen Cristi Community, Brighton (Grã Bretanha)

10h00 - Adoração Eucarística
        - Presidida por Dom Sosthène Léopold Bayemi Matjei, Bispo de Obala (Camarões)

11h30 - Celebração Ecumênica com Testemunhos
       - Rev Dott. Graham Cray - Arcebispo da Comunhão Anglicana Canterbury (Londres)
       - Testemunho do Rabbino Jeoffrey Cohen - Forth Wort, Tx (USA)

15h00 - Louvor e Adoração

16h00 - Intervenções - Encontro com os Representantes dos Movimentos Eclesiais Internacionais
        - Prof. Andrea Riccardi - Comunidade Santo Egidio
        - Maria Voce - Movimento dos Focolares
        - Michelle Moran - Serviços da Renovação Carismática Católica Internacional
        - Prof. Guzmàn Carriquiry, subsecretário do Pontificio Conselho para os Leigos
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 11h15 hora do Brasil

18h30 – Celebração Eucarística

       - Presidida por Dom Michael Santier, Bispo de Créteil (França)
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 14h20 hora do Brasil
          
21h30 - Noite de Louvor, Musica e Adoração
       - Nancy Honeytree (USA)

*Domingo, 31 de outubro de 2010

08h30 - Louvor e Adoração
       - Nana Rambaut - Membro do Executivo para a Africa de lingua Francesa, Communauté du Magnificat, Kinshasa (República Democratica do Congo)

09h00 Comunicação: "A Igreja Católica no Oriente Médio: comunhão e testemunho"
       - Dom Paul-Emile Saade, Bispo Maronita de Batroun, Batroun (Líbano)
       - Mons. Francis Némé Baïssari, Bispo e Vigario Patriarcal Maronita de Jebbé, Dimane (Líbano)
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 05h30 hora do Brasil
 
09h30 - Intervenção: "A Caridade de Cristo e os desafios que esperam pela Fraternidade Católica"
       - Cardeal Paul Josef Cordes - Presidente Emérito do Pontifício Conselho "Cor Unum"

10h30 - Conclusões
       - Prof. Matteo Calisi - Presidente da Fraternidade Católica

11h30 - Celebração Eucarística
- Encerramento
       - Presidida pelo Cardeal Paul Josef Cordes
*Transmissão Ao Vivo pela Tv Canção Nova - 08h20 hora do Brasil


 As novas comunidades são verdadeiros laboratórios da fé
O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, presidiu a Santa Missa de abertura da 14ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, em Assis, Itália, nesta quita-feira, 28.

Ao início da celebração, o arcebispo de Belém do Pará (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa lembrou que neste ano, a Fraternidade Católica das Novas Comunidades comemora seu 20º aniversário. Ele comentou que o tempo passado pode comprovar a eficácia do compromisso das comunidades que aderiram à associação. “A inauguração da nova sede em Roma é um sinal da proximidade ao sucessor de Pedro”, comemorou o prelado.

Em sua homilia, Dom Stanislaw Rylko lembrou as palavras do servo de Deus, João Paulo II, quando este falou sobre as novas comunidades e os movimentos eclesiais, dizendo que via nelas um novo espírito, um sinal de esperança para a Igreja e para a humanidade inteira; um sinal de uma nova primavera cristã, de uma nova época missionária da Igreja. O cardeal também enfatizou a opinião de Bento XVI, ao dizer que os movimentos constituem uma constante na vida da Igreja, e são uma resposta tempestiva do Espírito Santo diante dos atuais desafios da missão evangelizadora da Igreja.

Dom Rylko também explicou que os movimentos eclesiais e as novas comunidades são verdadeiros laboratórios da fé; espaços onde as pessoas são preparadas para uma fé adulta, uma fé viva, uma fé plena de alegria. Ele também ressaltou que, por várias vezes, o Pontífice solicitou aos pastores que sigam ao encontro dos movimentos com muito amor.

Sobre o fato de o encontro acontecer em Assis, na Itália, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos falou lembrou a vida de São Francisco. “Numa época em que Igreja atravessava uma crise profunda e precisava renovar-se carismaticamente por dentro, Francisco colocou seu caminho e de seus companheiros nas mãos do bispo de Roma, o sucessor de Pedro”. E acrescentou que, neste ato, segundo o então Papa Inocêncio III, revela-se o autêntico espírito eclesial de um santo que escolheu o Evangelho como uma regra de vida.
Paula Cristina Dizaró

Fraternidade Católica
A Fraternidade Católica é um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos que tem o objetivo de integrar as Novas Comunidades Católicas da Renovação Carismática Católica (RCC). Elas abrem espaço para que o leigo católico participe mais ativamente da vida da Igreja. Nessas comunidades, religiosos e famílias vivem e trabalham juntos em prol da evangelização.

De acordo com Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolita de Belém (PA) e Conselheiro Espiritual da Fraternidade Católica, "As Novas Comunidades expressam a solicitude de Deus, que envia o seu Espírito Santo para dar resposta às diversas situações da Igreja e da sociedade".

De 28 a 31 de outubro, a TV e o Portal Canção Nova realizam a cobertura jornalística da 14ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, promovidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em Assis, Itália.

Paula Cristina Dizaró
Matteo Calisi, presidente da Fraternidade Católica e membro do Pontifício Conselho para os Leigos, na abertura do congresso das novas comunidades
Motivados pela celebração dos 20 anos do Reconhecimento Pontifício da Fraternidade Católica, membros das Novas Comunidades de diversos países participam do XIV Congresso Internacional da Fraternidade Católica das Novas Comunidades na cidade de Assis na Itália, nesta quinta-feira, 28.

O evento teve início com um momento de oração conduzido pelo músico da Comunidade Canção Nova Ricardo Sá e ministério de música internacional da Fraternidade Católica.

Logo após o momento de oração, o Arcebispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino deu boas-vindas aos participantes do evento acolhendo-os em sua arquidiocese. “Assis é uma cidade do Espírito Santo”, declarou o arcebispo, pedindo a Deus que incendiasse com o calor do Espírito Santo o coração dos sacerdotes, bispos e leigos. “Levem esse ardor a vossa comunidade”, concluiu.

O Arcebispo de Belém do Pará e diretor espiritual da Fraternidade Católica Dom Alberto Taveira Corrêa, disse que as novas comunidades tem uma missão especial, e que o congresso serve para trocarem experiências daquilo que Deus faz em cada comunidade.

A Presidente dos Serviços Internacionais da Renovação Carismática Católica Michelle Moran ao acolher os membros das comunidades e movimentos  enfatizou: “Vocês podem se tornar mais forte no Senhor com a potência do Espírito Santo”.

Com o coração agradecido a Deus pelas comunidades terem dado uma resposta a Deus ao participarem do evento, o presidente da Fraternidade Matteo Calisi falou aos participantes  que é necessário escutar a voz do Espírito Santo, e escutar a voz do Espírito é escutar a voz do pastor que os conduz. “Estamos agradecidos ao Senhor pelas pessoas que vieram para celebrar esses 20 anos, seja de Deus a glória”, finalizou.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Oração Diária

 AJUDA-ME A SER FELIZ!
Jesus amado, sei que vivo em um mundo de provas e expiações e onde a felicidade não é possível senão por breves momentos... Na dificuldade do dia a dia, percebo o quanto eu me esforço para alcançá-la, lançando mão, para isso, de todos os recursos possíveis, de todas as armas, de todos os ardis, sempre em vão...
A felicidade, Senhor, chega aos pedaços, sem avisar e se vai inteira, sem adeus, sem se importar com o que eu faço para retê-la no coração!...
Nunca consigo alcançá-la, do modo como eu gostaria.
Por isso, peço-lhe, Jesus, me ajude a ser feliz conforme tua orientação e não conforme meus desejos... Mostre-me onde está a felicidade e dê-me forças para conquistá-la; diga-me o que devo fazer para ser feliz nesta vida e de que modo devo proceder para afastar o tédio, a tristeza e o desencanto que não deixam meu coração em paz!...
Apenas sei que não posso prosseguir assim, entre a luz e a sombra, sem sentir prazer maior no que faço, sem encantar-me com quase nada, sem sorrir, sem experimentar emoções maiores e melhores, sem ser eu mesmo em momento algum!...
Pressinto em mim, Jesus, que posso muito mais do que tenho feito; que sou capaz de amar infinitamente, de sorrir e contagiar, de ter e conquistar, de encantar e me encantar, de ser alguém capaz de amar e ser amado e só por isso, dar e receber felicidade.
Mas preciso de auxílio, de sua mão para o primeiro passo.
Ajuda-me a ser feliz, Senhor!
Abre-me o coração à simplicidade e à caridade; me faz dócil ao teu comando, que é sempre o meu melhor bem, e me ampara o entendimento ainda tão frágil... Mostre-me onde está a felicidade real e desvia meus olhos do poder das fortunas, da tentação dos corpos, do vício das paixões, das artimanhas do consumismo, da ilusão do mundo!...
Ampara-me, Jesus amado, para que eu possa experimentar desde já, senão a felicidade que desejo, ao menos a paz e o contentamento que percebo inalteráveis naqueles que te seguem, e que assim o são porque aceitam a felicidade que Tu lhes dás!...
Assim seja!
Novena das RosasMais um dia de novena!
Arquivado em: DEVOÇÕES — Misericórdia

ORAÇÃO -
“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança. Ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. “Reza-se em seguida 24 vezes: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém.”
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

Vamos rezar juntos esta ladainha?

Arquivado em: DEVOÇÕES — Misericórdia

Ladainha de Santa Teresinha
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós.
Ssma. Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Nossa Sra. do Carmo, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós.
São João da Cruz, rogai por nós.
São Rafael Kalinowski, rogai por nós. .
Santa Teresa dos Andes, rogai por nós.
Santa Teresa Margaret Redi, rogai por nós.
Santa Maria das Maravilhas de Jesus, rogai por nós.
Santa Edith Stein, rogai por nós.
Beata Maria Sacrário de São Luiz Gonzaga, rogai por nós.
Beata Isabel da Trindade, rogai por nós.
Santa Teresinha, estrela luminosa do Carmelo, rogai por nós.
Santa Teresinha, Padroeira das Missões, rogai por nós.
Santa Teresinha, Doutora da Pequena Via, rogai por nós.
Santa Teresinha, Padroeira da França, rogai por nós.
Santa Teresinha, Filigrana do Espírito Santo, rogai por nós.
Santa Teresinha, do amor filial, rogai por nós.
Santa Teresinha, perfeição de fé, rogai por nós.
Santa Teresinha, pequena fortaleza de Deus, rogai por nós.
Santa Teresinha, vocação para o amor, rogai por nós.
Santa Teresinha, asceta e mística, rogai por nós.
Santa Teresinha, amor no coração da Igreja, rogai por nós.
Confiança obstinada, rogai por nós.
Confiança invencível, rogai por nós.
Confiança heróica, rogai por nós.
Confiança na própria fraqueza, rogai por nós.
Desejo de santidade, rogai por nós.
Desejo de amor, rogai por nós.
Desejo de virtudes, rogai por nós.
Desejo de renúncia, rogai por nós.
Desejo de retidão, rogai por nós.
Desejo de fidelidade, rogai por nós.
Desejo de perfeição, rogai por nós.
Alma simples, rogai por nós.
Alma sublime, rogai por nós.
Alma cândida, rogai por nós.
Alma missionária, rogai por nós.
Alma penitente, rogai por nós.
Alma pequenina, rogai por nós.
Alma paciente, rogai por nós.
Alma humilde, rogai por nós.
Alma pacífica, rogai por nós.
Alma suave, rogai por nós.
Alma que escolheu tudo, rogai por nós.
Alma dos pequenos sacrifícios, rogai por nós.
Alma doce na noite da provação, rogai por nós.
Apóstola da Misericórdia, rogai por nós.
Apóstola da Confiança e do Abandono, rogai por nós.
Apóstola da Simplicidade de Coração, rogai por nós.
Anjo dos Enfermos e Prisioneiros, rogai por nós.
Pequena Irmã dos Pobres em Espírito, rogai por nós.
Irmã Universal, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, Santa Teresa do Menino Jesus da Santa Face, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos…
Ó Deus, que sois glorificado em vossos santos e santas, ouví-nos
por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, que nos ensinou o Pequeno Caminho da confiança e do abandono em vossa Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.

Dia de Sta. Faustina

SANTA FAUSTINA - BIOGRAFIA
MARIA FAUSTINA KOWALSKA escrevia em 1937 no seu Diário: “A glorificação da Tua misericórdia, ó Jesus, é a missão exclusiva da minha vida”.
Nasceu em Glogowiec, na Polônia central, no dia 25 de Agosto de 1905, de uma família camponesa de sólida  formação cristã. Desde a infância sentiu a aspiração à vida consagrada, mas teve de esperar diversos anos antes de poder seguir a sua vocação. Em todo o caso, desde aquela época começou a percorrer a via da santidade. Mais tarde, recordava: “Desde a minha mais tenra idade desejei tornar-me uma grande santa”.Com a idade de 16 anos deixou a casa paterna e começou a trabalhar como doméstica. Na oração tomou depois a decisão de ingressar num convento.
Assim, em 1925, entrou na Congregação das Irmãs da Bem-aventurada Virgem Maria da Misericórdia, que se dedica à educação das jovens e à assistência das mulheres necessitadas de renovação espiritual. Ao concluir o noviciado, emitiu os votos religiosos que foram observados durante toda a sua vida, com prontidão e lealdade. Em diversas casas do Instituto, desempenhou de modo exemplar as funções de cozinheira, jardineira e porteira. Teve uma vida espiritual extraordinariamente rica de generosidade, de amor e de carismas que escondeu na humildade dos empenhos quotidianos.O Senhor escolheu esta Religiosa para se tornar apóstola da Sua misericórdia, a fim de aproximar mais de Deus os homens, segundo o expresso mandato de Jesus: “Os homens têm necessidade da minha misericórdia”. Em 1934, Irmã Maria Faustina ofereceu-se a Deus pelos pecadores, sobretudo por aqueles que tinham perdido a esperança na misericórdia divina. Nutriu uma fervorosa devoção à Eucaristia e à Mãe do Redentor, e amou intensamente a Igreja participando, no escondimento, na sua missão de salvação. Enriqueceu a sua vida consagrada e o seu apostolado, com o sofrimento do espírito e do coração. Consumada pela tuberculose, morreu santamente em Cracóvia no dia 5 de Outubro de 1938, com a idade de 33 anos.João Paulo II proclamou-a Beata no dia 18 de Abril de 1993; sucessivamente, a Congregação para as Causas dos Santos examinou com êxito positivo uma cura milagrosa atribuída à intercessão da Beata Maria Faustina, e no dia 20 de Dezembro de 1999 foi promulgado o Decreto sobre esse milagre.
Foi Canonizada em 30 de abril de 2000, pelo Papa João Paulo II, sendo agora invocada como Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento
Envie seu pedido para colocarmos na gota da misericordia.

Padre da Arquidiocese de Fortaleza é Assassinado


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Padre da arquidiocese de Fortaleza é assassinado no interior do estado

pejosenirmoraessantana_2Mais um padre foi assassinado no Brasil. Trata-se do pároco da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fortaleza (CE), padre Josenir Morais Santana, 48 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 25, na cidade de São Luís do Curu (a 77 quilômetros da capital).
Segundo a Polícia Civil, o religioso foi atingido por um único disparo de arma de fogo quando trafegava em seu automóvel, após participar de uma festa na cidade de São Luiz do Curu. Ainda conforme a Polícia, a bala penetrou as costas do padre atingindo o coração. Ele perdeu o controle do automóvel, que derrubou uma placa de sinalização da BR-222 e, em seguida, chocou-se contra a cerca de outra residência.
De acordo com o assessor para Comunicação Social da arquidiocese de Fortaleza, padre Gilson Soares, o caso torna-se misterioso porque não foram identificadas marcas de tiro do lado de fora do carro. A suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado enquanto o veículo estava parado no acostamento da BR-222. “Algumas pessoas informaram que viram o veículo as margem da BR, antes de descer até a cerca. Ele [o padre], provavelmente, após o disparo tentou sair do veículo para procurar socorro, mas não conseguiu. O carro desceu e atingiu a cerca”, explicou o perito criminal Ireudo Pereira, que esteve no local.

Dom Antônio de Sousa é internado em São Paulo

domantoniodesousaO bispo emérito de Assis (SP), dom Antônio de Sousa, que completou 81 anos na última quinta-feira, dia 21, comemorava a data junto a seus familiares, no domingo, 24, quando passou mal pouco antes de celebrar a missa, sendo socorrido imediatamente.
Dom Antônio sofreu uma hemorragia e teve o primeiro atendimento no Hospital São Camilo. Na tarde desta segunda-feira, 25, foi transferido para o Hospital San Paolo, na capital paulista, onde deverá dar prosseguimento aos seus tratamentos.
“Dom Antônio passa bem, está consciente e deverá fazer novos exames hoje de manhã para detectar a causa da hemorragia”, disse o padre Sérgio Henrique.

domingo, 24 de outubro de 2010

Home / Bento XVI

Brasil, 24 de outubro de 2010 - 8h55

Igreja existe para evangelizar, afirma Papa

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI presidiu o Ângelus deste domingo, 24, na Praça São Pedro, no Vaticano, após a Missa de encerramento do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio.

O Santo Padre recordou que a Igreja celebra hoje o Dia Mundial das Missões sobre o tema "A construção da comunhão eclesial é a chave da missão".

Leia mais
.: Bento XVI encoraja cristãos e pede a paz no Oriente Médio
.: Divulgado documento final do Sínodo para o Oriente Médio

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com


E frisou que o tema do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio e o tema o Dia Mundial das Missões nos convidam a olhar a Igreja como mistério de comunhão. Recordando as palavras do Papa Paulo VI, Bento XVI disse que "a Igreja existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus, perpetuar o sacrifício de Cristo na Santa Missa, memorial de sua morte e sua gloriosa ressurreição" .


Bento XVI anunciou que o próximo Sínodo que se realizará em 2012, terá como tema "A nova evangelização para a transmissão da fé cristã". "Em todos os tempos e em todos os lugares – também no Oriente Médio – a Igreja está presente e trabalha para acolher toda pessoa e oferecê-la em Cristo, a plenitude da vida" – disse o Papa que acrescentou: "a tarefa missionária não é revolucionar o mundo, mas transfigurá-lo, buscando a força em Jesus Cristo que nos chama à mesa de sua Palavra e da Eucaristia, para saborear o dom de sua presença, formar-nos em sua escola e viver sempre mais conscientemente unidos a Ele, Mestre e Senhor."

O Papa confiou aos cuidados da Virgem Maria, que de Jesus Crucificado recebeu a nova missão de ser Mãe de todos aqueles que querem crer Nele e segui-lo, as comunidades cristãs do Oriente Médio e todos os missionários do Evangelho. A seguir, concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Após a oração mariana do Angelus, o Papa saudou, em várias línguas, os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro. Em especial, saudou os fiéis peruanos e de outros países latino-americanos da Irmandade do Senhor dos Milagres, em Roma.

"Neste domingo a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões. Convido todos vocês a pedirem ao Senhor por aqueles que entregaram generosamente suas vidas à causa da evangelização dos povos, em meio a tantas dificuldades. Rezemos para que nunca lhes falte o nosso apoio espiritual e material no desempenho de sua tarefa apostólica", concluiu Bento XVI.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Domingo, 24 de outubro de 2010, 10h51

Bento XVI encoraja cristãos e pede a paz no Oriente Médio

Kelen Galvan
Da Redação


"Aos cristãos no Oriente Médio se podem aplicar as palavras do Senhor Jesus: 'Não tenhais medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar-vos o Reino' (Lucas 12,32). Foi o que disse o Papa Bento XVI, neste domingo, 24, na Missa de encerramento do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, no Vaticano.


O Santo Padre afirmou que "embora pouco numerosos, eles [cristãos do Oriente Médio] são portadores da Boa Nova do amor de Deus pelo homem, o amor que se revelou precisamente na Terra Santa, na pessoa de Jesus Cristo".

Acesse
.: Íntegra da homilia de Bento XVI

E destacou que esta passagem do Evangelho (Lucas 12,32) é capaz de romper a violência. "Esta Palavra de salvação, fortalecida pela graça dos Sacramentos, ressoa com particular eficácia nos lugares onde, por Divina Providência, foi escrita, e é a única palavra capaz de romper o ciclo vicioso da vingança, do ódio e da violência".

"De um coração purificado, em paz com Deus e com o próximo, podem nascer propósitos e iniciativas de paz em nível local, nacional e internacional. Nesse trabalho, que toda comunidade internacional é chamada a realizar, os cristãos, cidadãos com todos os direitos, podem e devem dar a sua contribuição com o espírito das bem-aventuranças, tornando-se construtores de paz e apóstolos de reconciliação para o benefício de toda a sociedade", ressaltou Bento XVI.

Ao refletir sobre a liturgia deste domingo, o Papa recordou a afirmação do salmista de que "o Senhor está próximo daquele que tem o coração dilacerado, Ele salva os espírito sofredores" (Sl 34,19) e destacou que seu pensamento se dirige aos irmãos e irmãs que vivem no Oriente Médio e se encontram em situações difíceis, para estes a Palavra de Deus traz uma "luz de esperança":

"A Palavra de Deus hoje nos oferece também uma luz de esperança consoladora, quando apresenta a oração, personificada, que 'não desiste até que o Altíssimo tenha intervido e satisfeito os justos e restabelecido a equidade' (Eclo 35, 21 – 22). O liame entre a oração e a justiça nos faz pensar em tantas situações no mundo, especialmente no Oriente Médio. O grito do pobre e do oprimido encontra eco imediato em Deus, que quer intervir para abrir uma saída, para restituir um futuro de liberdade, um horizonte de esperança", afirmou.

Bento XVI destacou que "a paz é dom de Deus", mas é também "resultados dos esforços dos homens de boa vontade, de instituições nacionais e internacionais", e que o Oriente Médio não pode "resignar-se à falta de paz".

"A paz é possível. A paz é urgente. A paz é a condição indispensável para uma vida digna da pessoa humana e da sociedade. Paz também é o melhor remédio para evitar a emigração do Oriente Médio. 'Peçam a paz para Jerusalém', nos diz o Salmo 122. Rezemos pela paz na Terra Santa. Rezemos pela paz no Oriente Médio, comprometendo-nos para que tal dom de Deus oferecido aos homens de boa vontade se espalhe pelo mundo inteiro", concluiu o Papa.

Leia mais
.: Divulgado documento final do Sínodo para o Oriente Médio

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Família da Esperança encerra semana de comemorações

Leonardo Meira
enviado especial a Guaratinguetá (SP)


Em sentido horário: Dom Josef Clemens, Dom Lorenzo Baldisseri, recuperandos em ação de graças durante a Missa e frei Hans Stapel
A Família da Esperança concluiu neste domingo, 24, uma semana intensa de comemorações pelo Reconhecimento Pontifício, recebido em maio deste ano, no Vaticano.
Os últimos três dias de encontro – intitulado "Festa da Família" – aconteceram na sede da instituição, no interior de Guaratinguetá (SP). Entre quarta e quinta-feira, a programação incluiu visitas à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Cerca de 3 mil pessoas participaram das comemorações, com celebrações, apresentações, mesas-redondas e diversas outras atividades.
“Foram dias de muita graça, com a presença de Deus em todo o tempo. A Igreja confirma que é um dom divino. É, ao mesmo tempo, um desafio e uma confirmação para viver a Palavra de Deus e, assim, viver o amor profundo que está dentro de nós”, explica um dos fundadores da obra, frei Hans Stapel.
Leia mais
.: "Vale a pena buscar liberdade de Cristo", diz núncio apostólico

A aprovação dos estatutos da instituição pela Igreja a nível mundial também é uma espécie de carta de recomendação para uma expansão ainda mais ampla do carisma, que busca a santificação através da prática do amor recíproco e tem como fontes a espiritualidade franciscana e focolarina.

“A Família da Esperança é uma experiência maravilhosa da Igreja, capaz de dar resposta a esse problema tão grave da droga. Os resultados são tão bons porque há uma preocupação com a pessoa na sua integralidade, recuperando a esperança, mostrando que é possível ser feliz olhando para Deus, não para o vício”, salienta o núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, que presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro.

O secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, destaca que o Reconhecimento é um grande sim da Igreja. “É ela dizendo: 'Estamos com vocês, continuem, caminhem na estrada justa'”.

O bispo alemão afirma que agradece a Deus pelos dias que passou no Brasil acompanhando a programação. “É uma realidade viva. Estou muito contente por essa iniciativa que promove a evangelização de modo tão eficaz”.
Wesley Almeida / Canção Nova
O jovem alemão Nils conversa com o também alemão padre Christian. Abaixo, o brasileiro João Victor, que completa um ano do processo de reabilitação
Testemunhos

O responsável regional pelas Fazendas da Esperança na Europa, padre Christian Heim, exerce a função há três anos.

“Nós procuramos viver o amor. O jovem tem sede de amar e ser amado em todos os lugares do mundo. Eles são abertos para viver a Palavra e descobrir a liberdade que brota dela. A Palavra transforma, muda a vida, faz experimentar a esperança”, explica.

O jovem alemão Nils Odendhal, de 19 anos, sabe bem o que é isso. Antes de começar sua reabilitação na Fazenda, já havia passado por tratamentos terapêuticos e uso de químicos, mas sem resultado.

“Duas palavras me marcaram: 'ir além da dor' e 'contra a própria vontade'. No início, precisava ficar lembrando disso todo o dia, mas, com o tempo, essas realidades começaram a entrar em meu coração e já é algo natural. A Palavra ajuda a ir além”, testemunha.

Bem explica frei Hans que “se o jovem não se descobre como amor e que é amado por Deus, não ama e não se recupera”.

O brasileiro João Victor Melhado, de 29 anos, natural de Rio Claro (SP), também passou por tratamentos exclusivamente químicos antes de encontrar a Fazenda da Esperança. Neste domingo, 24, ele completa exatamente um ano do início de seu processo de reabilitação.

“Aqui ganhei liberdade, confiança. No início é muito difícil, especialmente pela saudade da família, mas depois encarei a proposta de viver o amor, olhar para cada um como o próprio Jesus, viver o momento presente”, diz.

Saiba mais sobre o Reconhecimento Pontifício da "Família da Esperança"
.: Veja + vídeos sobre a Família da Esperança

A Família da Esperança

A obra foi fundada em 1983 e, com o passar dos anos, a comunidade terapêutica entendeu que sua finalidade principal era viver segundo os ensinamentos do Evangelho. Sendo assim, surgiu a associação de fiéis nomeada "Família da Esperança", que, em 1998, recebeu a aprovação diocesana pelas mãos do Cardeal Aloísio Lorscheider, no Santuário de Aparecida. Com o contínuo aumento dos membros, veio a necessidade de um Reconhecimento Pontifício pela Santa Sé.  
Nesses 27 anos de missão, a obra se expandiu por todo o país e no exterior. Atualmente, atende cerca de 3 mil jovens nas 72 fazendas espalhadas pelo mundo e está presente em outros 10 países: Alemanha, Rússia, Filipinas, Moçambique, México, Guatemala, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Argentina. Em toda a história, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas.
O período de internação dura 12 meses e o índice de recuperação é de até 70%. O estilo de vida baseia-se no tripé viver em família, trabalho como fonte de auto-estima e sustento e espiritualidade com moral e princípios que levam a uma mudança de mentalidade e comportamento.
A Família da Esperança não é uma congregação ou instituto secular, nem um movimento espiritual, como a Renovação Carismática e os Focolares, mas é uma nova comunidade. "É algo novo dentro da Igreja, onde os casados, os solteiros, os jovens, mas também irmãs religiosas e padres podem ligar-se numa mesma comunidade que quer atender, no nosso caso, aos jovens dependentes", explica padre César Alberto dos Santos, consagrado da Família. Já há mais de 500 membros pertencentes à Família.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com